19/04/2017 15h39 - Atualizado em 20/04/2017 11h05

Estudantes da Escola Estadual Professor Pedro Simão comemoram Dia do Índio com atividades lúdicas

Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual Professor Pedro Simão, localizada na cidade de Alegre, estão comemorando, nesta quarta-feira (19), o Dia do Índio. Entre as atividades estão sendo realizadas apresentações de teatro e cartazes sobre a história da América, degustação de alimentos saudáveis consumidos por índios e contação de histórias. O evento prosseguirá até o final desta semana.

A ação conta com a colaboração dos professores Francisco Carlos Lopes Gonçalves e Carlos Alberto Sobreira, de Geografia; Louza Maria Ferreira e Érica Escobar, de História; Simone Vaillant, de Ensino Religioso; e pelas pedagogas Shirley Valory Alves e Lucy Sader de Souza.

De acordo com o professor Francisco, a semana dedicada à data comemorativa deve ser um momento de reflexão sobre a importância da preservação da história dos índios, da manutenção de suas terras e suas manifestações culturais.

“Todos os trabalhos que serão apresentados vão enriquecer o nosso conhecimento, uma vez que a prática estará se unindo à teoria que nossos alunos veem em sala de aula. Além disso, trabalhamos a valorização de nossa cultura, levando os estudantes a se orgulharem daqueles que deram origem ao nosso povo”, ressalta Francisco.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard