15/05/2018 11h28 - Atualizado em 15/05/2018 11h29

Alunos e professores da Escola Estadual Lion Club realizam ação comunitária de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os Estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Estadual Lions Club, de Colatina, realizaram, no último sábado (12), uma ação comunitária no calçadão do Centro de Colatina para combater o mosquito Aedes Aegypti. O evento faz parte do projeto “MobilizAção", desenvolvido com o intuito de despertar nos alunos a vontade de se juntarem à causa, por meio de campanhas e ações voluntárias junto à comunidade.

Acompanhadas pela equipe de professores, as turmas tiveram a oportunidade de elaborar um gráfico de pessoas contaminadas no País, no Estado e na Cidade em que o evento foi realizado. Os educandos produziram um repelente natural a partir da planta citronela e confeccionaram panfletos que foram distribuídos para a população.

De acordo com a professora Aline Araújo, da disciplina de Biologia, “a ação foi importante, pois o mosquito transmite quatro doenças, chikungunya, zika, dengue e febre amarela, com casos aumentando a cada dia em nosso Estado e em nossa Cidade, fazendo inclusive vítimas fatais”, disse.

Para a educadora Thamyris Milli, da disciplina de Ciências, a prevenção, por meio de iniciativas como esta, serve para diminuir a proliferação do mosquito. “É necessária a mobilização de todos no combate ao mosquito, como a família e os vizinhos, não deixando água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti”, disse.

Para o estudante Fernando Ferreira Gomes da Silva, do 8º ano do Ensino Fundamental, esta ação é muito importante. “A mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito, e consequentemente diminuir o número de casos das doenças no país”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Lucas Reis

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard