15/05/2018 16h59

Aprendendo física por meio do teatro

Os estudantes das 3ª séries do Ensino Médio do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado em Vitória, tiveram uma atividade diferenciada, envolvendo conteúdos da disciplina de Física. O intuito foi despertar o interesse dos alunos pelo tema e fazer com que, por meio de pesquisas, aprofundem o conhecimento com mais eficiência.

Durante o projeto, os alunos criaram peças teatrais com os temas “História da Eletricidade”, “Desenvolvimento da Física Moderna”, “Astronomia” e “Vida e Obra de Stephen Hawking”. As apresentações aconteceram no auditório da instituição de ensino, com a presença das turmas da primeira e segunda série e uma equipe de professores, que colaboraram no processo avaliativo.

Segundo a professora Simone Clarindo, responsável por coordenar a Oficina de Robótica do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs), “os alunos puderam traduzir teorias e acontecimentos históricos em uma linguagem acessível a todos. A ação foi muito interessante, pois proporcionou uma aula prática de Física”, disse.

De acordo com a pedagoga Leia Penedo, a previsão é que esta proposta aconteça todos os anos. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Keila Barcellos

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard