19/05/2017 10h33 - Atualizado em 19/05/2017 11h33

Escola da Serra realiza encontro filosófico

A Escola Estadual Francisco Nascimento, localizada na Serra, realizou na manhã do dia 10 de maio, um Encontro Filosófico com os estudantes do Ensino Médio. Este evento teve como objetivo promover um momento de reflexão sobre a necessidade de o aluno conhecer seu eu, além de fazer com que as turmas pensassem em como está sendo o presente e como ele quer que seja seu futuro.

Durante a ação, os estudantes assistiram a uma palestra com o tema "Foco e Concentração". O encontro filosófico faz parte do Projeto Socioemocional, que visa mostrar a necessidade de o aluno ter um impulso na vida com relação ao aprendizado no ambiente escolar.

De acordo com o coordenador do turno matutino, Elielson da Silva, os estudantes tiveram uma ótima participação com perguntas e questionamentos. “O palestrante fez alguns trabalhos utilizando a mente como membro principal do corpo, para mostrar a facilidade que temos em mudar o pensamento. No início, os alunos ficaram um pouco confusos, mas, ao abrirem suas mentes para o conteúdo que estava sendo falado, tudo ficou mais claro”, Afirmou.

Para Gabriela Belzoff, da 3ª série do Ensino Médio, eventos como esse estimulam o gosto pelos estudos e facilitam o aprendizado. "Foi muito gratificante participar da palestra. Achei que a atividade nos ajudou bastante com relação à mente e a concentração. Nos fez refletir sobre o que somos hoje e o que podemos ser no amanhã", afirmou o estudante.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard