17/04/2017 16h54 - Atualizado em 18/04/2017 09h39

Escola realiza palestra motivacional para alunos do Ensino Médio

O Centro Estadual Interescolar Áttila de Almeida Miranda, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nos dias 07 a 10 de abril, uma série de atividades motivacionais para alunos do Ensino Médio. A ação teve como objetivo estimular os jovens a construírem um projeto de vida para o futuro.

Com o tema “A arte de conhecer pessoas”, o escritor Alciones Damascena Júnior, que ministrou uma palestra para as turmas da 1ª série, espera elevar a autoestima dos jovens, mostrando a importância de se preparar para o futuro aprendendo primeiramente a trabalhar em grupo. “Todos sabemos que esta fase da vida é cercada por inseguranças e incertezas. Todos eles são capazes. Terão sucesso na vida e nós trabalhamos fortemente para reforçar isso”, declarou Alciones.

Durante a palestra, os educandos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer um bate-papo com o escritor. Participaram também de atividades envolvendo música e dança. “O objetivo da iniciativa é motivar os estudantes em suas escolhas de uma forma transformadora, dando condições de alto desempenho para os alunos terem um excelente resultado no futuro”, explicou a diretora da instituição de ensino, Adriana David Nogueira Viana.

Adriana afirma, também, que os eventos estão inseridos no cronograma de atividades da instituição e ajudam a aumentar o contato e a confiança entre professores e alunos. “O engajamento dessas ações permite que o estudante em formação construa sua opinião acerca de cada tema abordado e, com isso, tenha maior interação”, explica.

“Contudo, as palestras fazem abordagem de assuntos que interferem diretamente na formação de caráter e opinião dos alunos, criando condições para que eles possam opinar de maneira segura e que possam pensar no amanhã com boas perspectivas de futuro”, conclui a diretora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard