20/03/2017 09h50 - Atualizado em 20/03/2017 10h13

Escola Viva de Guaçuí se prepara para o Feirão das Eletivas

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, está a todo vapor se preparando para um dos momentos mais esperados pelos estudantes das unidades do programa Escola Viva: o Feirão das Eletivas. O evento será realizado, nesta terça-feira (21), e promete movimentar a escola.

As disciplinas eletivas estão sendo elaboradas pelos professores durante os planejamentos. E para aguçar a curiosidade dos estudantes, eles produziram um varal temático apresentando os 11 temas das disciplinas, convidando os alunos a “vestirem a camisa”.

A expectativa é grande. A estudante Hillary Gonçalves, da 2ª série do Ensino Médio, está ansiosa para conhecer as disciplinas. “Quero escolher uma disciplina que me permita interagir com alunos de várias turmas e que me faça aprender fora do método tradicional. A cada dia percebo que a minha escolha de estar na Escola Viva foi acertada”, contou.

O feirão das eletivas promete ser bem participativo, interativo e democrático, pois os estudante vão escolher suas prioridades por meio de dispositivos eletrônicos, como celulares, notebook e computadores.

As 11 disciplinas eletivas disponibilizadas para este semestre pela Escola Viva Monsenhor Miguel de Sanctis são: "GLEE - mostre seu talento”, "Falando Grego", "Salvando Vidas", "De look a look: inventando moda", "Tela Viva", “É Nóis...Tamujunto”, "Seja protagonista de seu próprio site", "RaPensando", "Olha Ela!", "Nem toda raiz é quadrada" e "Monsenhor, uma Escola Viva de conquistas completando 40 Anos".

Para a diretora Simone Santos Carvalheira, as temáticas propostas para as eletivas desse primeiro semestre são variadas. “Elas englobam diversos assuntos como maquilagem, cinema, teatro, dança, preservação ambiental, dentre outros assuntos que causarão intensa procura pelas disciplinas, afinal, a Escola Viva prioriza o protagonismo juvenil, fazendo com que o aluno exerça seu papel de cidadão”.

As disciplinas eletivas são disciplinas temáticas, oferecidas semestralmente, propostas pelos professores e/ou pelos estudantes, e objetivam diversificar, aprofundar e/ou enriquecer os conteúdos e temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. É mais uma a oportunidade para a ampliação do repertório de conhecimentos oferecido na escola de tempo integral do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

Vivian Camargo/ Flávia Zambrone

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard