13/07/2017 14h26 - Atualizado em 13/07/2017 14h27

Estudantes constroem Ecopraça no pátio da Escola na Serra

Durante as aulas, os estudantes trabalharam juntos e construíram relacionamentos de parceria e de cooperação sob o olhar de um educador. Esse companheirismo proporcionou para a Escola Estadual Juracy Machado, localizada na Serra, uma praça que foi construída no pátio da instituição de ensino.

Essa atividade fez parte do “Projeto Ecopraça”, realizado com os alunos do curso técnico em Meio Ambiente, juntamente com os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. O foco da ação foi trabalhar a revitalização do espaço, com a construção de uma praça, utilizando materiais recicláveis como pallets, bobinas e pneus usados.

Para a diretora escolar Luana Santos Lemos, ações como essas tornam o ambiente escolar mais agradável e atrativo, diminuindo assim a evasão e servindo como estimulo para que os alunos aprendam a cuidar cada vez mais do lugar onde eles vivem.

“Esse projeto trouxe para eles a noção de trabalho em equipe, conscientização, valorização dos trabalhos e a noção de pertencimento para que eles entendam que a escola é deles e que devem sempre mantê-la em bom estado. Sem falar que utilizamos materiais recicláveis, ou seja, eles aprenderam a importância do reaproveitamento”, explicou a diretora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard