16/05/2018 14h31

Estudantes da Escola Estadual Agenor Roris desenvolvem atividades literárias durante o intervalo

A Escola Estadual Agenor Roriz, localizada em Vila Velha, tem desenvolvido nas quintas-feiras, com os estudantes do Ensino Médio, um “Sarau Literário”, que tem como intuito estimular a criatividade dos alunos, incentivar a leitura, a escrita e o interesse pela literatura.

Esta ação faz parte do projeto “Tardes Poéticas”, coordenado pelas professoras de Língua Portuguesa Otília Noronha e Cristiane Correia, que surgiu por meio do trabalho “Ler mais & mais”, também desenvolvido pelas educadoras na instituição de ensino, para melhorar o rendimento dos alunos que tem obtido um baixo desempenho em atividades que envolvem leitura e escrita.

Durante o sarau, os educandos realizaram pesquisas sobre os autores Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana, para trabalhar atividades como jogral, produção de textos, citação de poesia, músicas e um varal literário.

As professoras idealizadoras do projeto estão muito felizes com o resultado e ampliaram as metas para a ação. “Os alunos estão pesquisando e lendo cada vez mais. A nossa ideia é imprimir os textos em forma de livretos ou jornal, para que toda a escola possa ter acesso a esses conteúdos trabalhados em sala de aula”, explicou.

O aluno Miguel Dutra Sá Bazzani, da 3ª série do Ensino Médio, ressaltou a importância do projeto para ele e seus colegas. “Participo todas as tardes desde o inicio do projeto e venho gostando muito. É motivador ir à frente e ler meus pensamentos e sentimentos. Vejo muitos alunos, que assim como eu, venceram a timidez e começaram a apreciar a literatura”, relatou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Keila Barcellos

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard