13/07/2017 16h07

Estudantes da rede estadual de ensino participam de Curso de Férias

Para a maioria dos estudantes que estão de férias, este é um momento de passear, descansar e se divertir. Mas para 32 alunos, de duas unidades Escola Viva, esta semana está sendo de muito aprendizado e conhecimento. Eles estão participando do curso de férias “A Arte do Chocolate”, iniciativa que faz parte do programa Nutrindo o Sonho dos Jovens. 

Os educandos das Escolas Vivas Joaquim Beato, localizada na Serra, e Maura Abaurre, em Vila Velha, estão participando de aulas teóricas e práticas, que vão até o dia 14 de julho, totalizando 24 horas de curso. 

Para a seleção foram adotados alguns critérios, sendo um deles o projeto de vida do estudante. Elaborado na primeira semana de aula, o projeto de vida é o centro do modelo de ensino do programa Escola Viva e é acompanhado pelos professores que orientam e ajudam no desenvolvimento junto aos estudantes.

“Estou achando a experiência incrível. Nunca imaginei que meu projeto de vida se realizaria na fábrica de Chocolates Garoto. Lá estamos aprendendo várias coisas como logística e produção dos chocolates. É muito legal”, afirmou Nelly Lobo, aluna da 1ª série do Ensino Médio da Escola Viva Maura Abaurre. O projeto de vida da estudante é se preparar para prestar vestibular e entrar no curso de Jornalismo. 

O objetivo do curso é mostrar as diversas aplicações do chocolate, despertando o interesse dos estudantes para negócios com o doce artesanal e incentivar o empreendedorismo, além de aguçar o interesse pelo mundo do trabalho. Lá, os participantes também recebem orientações sobre a importância das profissões.

“Participar deste tipo curso é aliar a experiência da empresa com a necessidade de capacitação dos estudantes que estão em fase de iniciar a vida profissional. Essa é uma oportunidade que a empresa tem de descobrir novos talentos e, ao mesmo tempo, propor aos nossos adolescentes uma orientação sobre mercado de trabalho, reforçando o conteúdo visto em sala de aula”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Escola Viva Maura Abaurre, Eliana Bravim.

O Projeto ’’Nutrindo Sonho dos Jovens’’ é uma iniciativa da Chocolates Garoto voltada para os estudantes das escolas em tempo integral, Escola Viva, que será realizado por meio da parceria com o Espírito Santo em Ação e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard