06/12/2017 17h22 - Atualizado em 06/12/2017 17h23

Estudantes de Colatina participam de aulas com Hip Hop

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estatual Rubens Rangel, localizada em Colatina, participaram do projeto “Hip Hop”. O evento teve como objetivo finalizar os conteúdos da disciplina de Educação Física e estudar um pouco mais desse movimento artístico-cultural.

Durante o evento, coordenado pelo professor de Educação Física Wilson Salume Marino, os alunos aprenderam sobre a cultura do movimento Hip Hop, como ela surgiu e como se desenvolveu nos EUA e no Brasil. Por meio de alfabetos em forma de graffit e produção de Rap com temas voltados à resistência e consumo, os alunos aprenderam sobre os quatro elementos do hip hop: Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl, cujo lema é “Paz, amor, união e diversão”.

O professor Wilson destacou a importância de trabalhar conteúdos diversificados. “Esta é uma cultura que envolve várias habilidades que estão no gosto da juventude. Com atividades como essas, a participação dos alunos nas aulas e o aproveitamento do conteúdo se tornam maiores”, afirma.

Para o estudante Thayler Aragão dos Santos, o projeto foi muito legal. “É importante que o Hip Hop seja estudado nas escolas, porque querendo ou não, conta a história de um povo que lutou muito para conseguir seu espaço”, disse.

Ao final da ação os ex-alunos da escola fizeram uma apresentação da dança Break com batalha de B.boy.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Rafael Fernandes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard