12/06/2018 17h23

Estudantes de Itaguaçu apresentam trabalhos sobre o tema “Impactos Ambientais”

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Administração da Escola Estadual Eurico Salles, localizada em Itaguaçu, realizaram, na última quinta-feira (07), uma apresentação de trabalhos com o tema “Impactos ambientais”. A ação teve como objetivo adquirir conhecimento sobre as mudanças com o impacto ambiental e aplicar o conhecimento adquirido para uma futura análise na área ambiental.

As atividades foram coordenadas pelo professor Fernando Ricieri Gasperazzo, que leciona a disciplina de Gestão de Meio Ambiente. Durante o projeto, a turma fez uma pesquisa sobre os impactos ambientais ocorridos nos últimos anos no município de Itaguaçu e depois desenvolveram um Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), baseado na Norma ISO 14000.

Ao final da ação, os educandos apresentaram os trabalhos produzidos em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, para os demais estudantes da escola. “A atividade foi interessante e os alunos tiveram a oportunidade de praticar e apresentar o resultado obtido no estudo. Evento como esse prioriza a autonomia do educando ao buscar novos conhecimentos fora da sala de aula, fortalecendo as ações de ensino e aprendizagem”, afirmou o professor Fernando.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard