13/03/2018 11h09

Estudantes de Vitória participam do projeto “Horta Comunitária em Caixas”

Os estudantes do Ensino Médio do turno matutino da Escola Estadual Major Alfredo Pedro Rabaioli, localizada em Vitória, participaram do projeto “Horta Comunitária em Caixas”. O objetivo foi provocar a reflexão dos alunos com relação a ter uma alimentação saudável.

Coordenados pela professora de Biologia Bertha Nicolaevsky, os educandos visitaram hortas comunitárias da prefeitura, para aprender como funciona o processo de plantação. Depois, utilizando terra adubada e caixas de plásticos, eles montaram sua própria horta com tomate, pepino, manjericão, abobora, entre outros.

Para a professora Bertha, além de despertar nos estudantes o interesse pela disciplina e seus conteúdos teóricos, atividades como essa ensinam na prática quais nutrientes cada alimento possui.

“Os alunos são levados de forma prática a entender o desenvolvimento dos vegetais, assim como também a importância de uma alimentação saudável. O projeto nasceu após eu perceber o interesse das turmas ao ouvirem falar sobre os vegetais. Achei que um trabalho prático aguçaria ainda mais o aprendizado deles”, afirmou.

O estudante Lucas Teixeira, da 3ª série do Ensino Médio, adorou participar do evento. “Achei o projeto muito interessante e gostei bastante de participar. Vai além do que aprendemos na teoria em sala de aula, e nos leva a uma interação maior com o conteúdo”, finalizou.