16/04/2018 16h06 - Atualizado em 16/04/2018 16h07

Estudantes utilizam sala de aula virtual para aprender História e Matemática

Os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Pastor Nunes de Carvalho, localizada em Alto Rio Novo, estão participando de um projeto com o tema “Sem Fronteiras”. O objetivo é utilizar uma sala de aula virtual, por meio de aplicativo, para aprender as disciplinas de  História e Matemática.

A ideia surgiu de uma parceria entre os professores de Matemática Lucas Rodrigues e João Batista, juntamente com o professor de História Rainei Jadejiski. "É uma experiência gratificante. Vejo alunos ligados o tempo todo na plataforma. Essa foi uma forma de trazê-los de volta a sala de aula", disse o professor Lucas.

Segundo o professor João, a atividade visa ampliar a sala de aula além da visão tradicional, onde estudantes permanecem conectados a sala de aula antes, durante e depois, utilizando a internet como ferramenta didática.

“A plataforma é completa. Temos desde o controle de estudos feitos pelos educandos até a proposta de uma avaliação online. Hoje, a proposta existe várias universidades do país, como na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde alunos estudam a distância e tem todo suporte em seus cursos, realizando todas as atividades pela plataforma”, explicou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard