17/05/2018 09h56 - Atualizado em 17/05/2018 09h57

Exposição “Os Donos da Terra” em cartaz na Assembleia legislativa de Vitória

Os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Silva Mello, localizada em Guarapari, estão realizando, até o dia 30 de maio, uma exposição na Assembleia Legislativa de Vitória com o tema “Os Donos da Terra”. Neste ano, em sua 3ª edição, a mostra tem como objetivo preservar a cultura indígena unindo as disciplinas de História e Arte.

O evento foi uma ideia das professoras de Arte e História, Fernanda Geraldo e Aline Brandão, respectivamente, que afirmam estar bem contentes com a continuidade da exposição. “Por conta do sucesso que foi a exposição fotográfica no shopping Guarapari, a gente passou a expor agora na assembleia legislativa de Vitória. A estrutura foi montada segunda-feira e, com isso, podemos aguçar o olhar sobre diferentes culturas indígenas”, declarou Fernanda.

Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a tribo indígena “Piraquê-Açu”, localizada em Aracruz, e com o intuito de integrar a cultura indígena por meio da arte os alunos produziram um ensaio fotográfico e um documentário que estão sendo exibidos na exposição.

A aluna Amanda Vitória, da 2ª série do Ensino Médio, informou estar muito feliz com o que foi aprendido durante o evento. “Desde a visita à tribo indígena Piraquê-Açu até a exposição, eu aprendi muito mais sobre a história dos índios participando ativamente das atividades como as pinturas. Além disso, a exposição serve para que as pessoas possam aprender cada vez mais”, disse.

Serviços:

Exposição Fotográfica “Donos da Terra”

Valor: entrada franca

Local: Assembleia Legislativa de Vitoria

Período: até 30 de Maio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Lucas Reis

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard