13/04/2018 16h56

Inscrições abertas para a I Mostra Estadual de Astrofísica, Astronomia, Astronáutica e Cosmologia

Professores interessados em participar da I Mostra Estadual de Astrofísica, Astronomia, Astronáutica e Cosmologia podem inscrever suas equipes, com trabalhos relacionados à área, até o dia 1º de maio, por meio do site http://www.cosmo-ufes.org/mostra-astro-es.html.

O evento é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Os projetos podem ser de natureza teórica, contendo painéis ou vídeos informáticos, com programas computacionais de simulações numéricas ou experimentais, que incluem a construção ou o uso de equipamentos.

O evento acontecerá em três fases distintas. A primeira delas acontece nos campi do Ifes de Cariacica, nos dias 10 e 11 de agosto; de Linhares, nos dias 17 e 18 de agosto, e de Venda Nova do Imigrante, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A segunda fase acontece em Domingos Martins, nos dias 28 e 29 de setembro, e a terceira fase acontece no Parque Estadual do Forno Grande, em Castelo, nos dias 26 e 27 de outubro.

Passarão para a segunda fase 30 trabalhos selecionados (10 por campus). Em Domingos Martins, serão escolhidas as três melhores equipes, que participarão de um treinamento em astrofísica, astronomia, astronáutica e cosmologia na última etapa, em Castelo. As equipes selecionadas também receberão bolsas de iniciação científica, e ganharão uma viagem a um observatório astronômico brasileiro.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas em: http://www.cosmo-ufes.org/mostra-astro-es.html.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard