13/03/2018 13h59 - Atualizado em 13/03/2018 14h24

Professor de Física ensina Termodinâmica de forma lúdica e diferenciada

Segundo Einstein, “onde há vontade, há caminho”. Refletindo sobre esse pensamento, os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Fazenda Leogildo, localizada em Brejetuba, participaram de um projeto de Física envolvendo conteúdos de Termodinâmica. O projeto teve como objetivo fazer com que os alunos assimilassem de maneira lúdica o conteúdo dado no ano letivo.

Durante as aulas, os educandos realizaram atividades envolvendo o conteúdo de forma prática, por meio de diferentes experimentos. A ação foi coordenada pelo professor de Física Francisco Elias Gomes, Juntamente com Jucélio Virgínio, que leciona a disciplina de Biologia.

Para Francisco, este trabalho proporcionou um momento de interação e aprendizado positivo para os alunos, diminuindo assim o número de evasão em suas aulas.

“Quando realizo atividades assim, percebo que fica mais fácil a compreensão dos conteúdos que ensino a eles em sala de aula. Antes, os estudantes não tinham muito interesse pelas aulas de Física, o que fazia com que eles de certa forma abandonassem minhas aulas. Hoje percebo que eles têm se interessado mais e estão bem mais participativos”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard