11/08/2017 14h30 - Atualizado em 11/08/2017 15h05

Programa Jovem de Futuro realiza manhã de troca de experiência entre alunos e ex-alunos de Colatina

A Escola Estadual Professora Néa Monteiro Costa, localizada em Colatina, realizou um bate papo entre os estudantes do Ensino médio e ex-alunos. A iniciativa teve como objetivo envolver ex-alunos que se destacam em seus respectivos campos de atividade para compartilhar suas experiências com turmas da instituição de ensino.

Na oportunidade, eles contaram sobre suas experiências na escola, como fizeram a escolha profissional, como se prepararam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e como está sendo a vida universitária e profissional. Todos os anos, ex-alunos de diferentes épocas são convidados a retornar à escola para compartilhar suas experiências com as turmas que ficam.

Segundo a professora de Matemática Analice Torezani, que organizou o encontro, a conversa com os alunos foi enriquecedora. “Isso mostra para os atuais estudantes, as variadas carreiras de sucesso que os ex-alunos adquiriram ao longo dos anos de estudo e trabalho, servindo de exemplo para os demais. Além disso, sensibiliza a comunidade escolar quanto às possibilidades que estão à disposição de nossos alunos”, afirmou.

Para a estudante de Fisioterapia e ex-aluna da escola Gabriela Barbarioli, poder voltar ao local é muito significativo e emocionante. “Tivemos a oportunidade de agradecer pelos anos que passamos na escola e o quanto ela foi importante para nossa formação”, relatou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard