12/01/2018 15h00 - Atualizado em 12/01/2018 15h05

Pronatec: divulgado resultado e cronograma de matrículas para as 778 vagas em cursos técnicos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (12), o resultado final da seleção para as 778 vagas para cursos técnicos, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinado a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. As matrículas iniciam nesta segunda-feira (15) e vão até o dia 19 de janeiro, e devem ser realizadas entre 10 e 20 horas, na unidade escolar da inscrição.

Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.

Os suplentes também devem ficar atentos. A chamada acontecerá entre os dias 22 a 26 de janeiro. As aulas terão início no dia 05 de fevereiro.

As vagas foram ofertadas em escolas da rede pública estadual, em 11 municípios do Estado: Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Administração), Cariacica (Técnico em Recursos Humanos), Conceição da Barra (Técnico em Administração e Recursos Humanos), Conceição do Castelo (Técnico em Agronegócio), Ecoporanga (Técnico em Recursos Humanos), Linhares (Técnico em Design de Interiores, Rede de Computadores e Informática), Santa Maria de Jetibá (Técnico em Administração), São Mateus (Técnico em Administração e Informática), Serra (Técnico em Qualidade e Informática), Sooretama (Técnico em Administração) e Vitória (Técnico em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Multimídia). Os cursos possuem carga horária de 800 a 1.200 horas.

As oportunidades foram abertas para estudantes que estiverem cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção foi considerada a média anual do último ano letivo de 2017 cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

 

Confira aqui o resultado

 Informações adicionais:

(27) 3636-7872 / 7873

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/ Sedu

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard