08/05/2024 13h48 - Atualizado em 08/05/2024 13h49

Escola de Pinheiros desenvolve projeto de produção audiovisual e de podcast

O projeto tem como objetivo aprimorar habilidades técnicas e promover o desenvolvimento integral dos educandos.

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Pinheiros, desenvolveu um programa de podcast durante a disciplina eletiva "PodNSL - O melhor de dois mundos". O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma imersão no universo da produção audiovisual e do podcasting, visando aprimorar habilidades técnicas e promover o desenvolvimento integral dos educandos.

Após a fase inicial de ensino teórico, os alunos foram desafiados a aplicar seus conhecimentos na prática. O primeiro episódio do programa “PodNSL” foi gravado com base em um roteiro elaborado pelos estudantes, a partir de uma atividade interdisciplinar do Curso de Informática, intitulado "Desligue o Celular e Ligue o Aprendizado".

De acordo com o professor Weverton Silva, um dos integrantes da ação, o projeto vai além da produção de conteúdo: “Também se busca promover o desenvolvimento integral dos alunos, capacitando-os com habilidades essenciais para a vida profissional. Comunicação, pesquisa, trabalho em equipe e pensamento crítico são algumas das competências que os estudantes estão aprimorando”, afirmou.

"O ‘PodNSL’ não é apenas um projeto de produção de podcast, é uma oportunidade para nossos alunos desenvolverem habilidades valiosas que serão essenciais em suas vidas pessoais e profissionais. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que o projeto está tendo em nossa comunidade escolar e na preparação de nossos alunos para os desafios do mundo contemporâneo", disse o diretor da EEEM Nossa Senhora de Lourdes, Filipe Ferreira.

CLIQUE AQUI para conferir o primeiro episódio do podcast.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu