10/10/2018 17h48 - Atualizado em 10/10/2018 17h49

Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim participam de ação pedagógica na escola

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental matutino da Escola Estadual Eliseu Lofêgo, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, participaram de um “Momento de Leitura”. A ação teve como objetivo despertar o interesse pela literatura infantil, para que os alunos tenham contato com o mundo da leitura e da escrita, participando de situações que despertem o gosto pelos livros.

Coordenada pela professora do Núcleo Comum, Lorena Silva Lopes de Carvalho, a atividade contou com leituras de livros na biblioteca da escola e do cantinho da leitura. Segundo a educadora, estar inserido em um ambiente de ensino, onde há variados recursos textuais, não é o suficiente para garantir a formação de educandos leitores.

"O estímulo, a prática, o exemplo, o fazer por prazer são as verdadeiras essências que motivam nossas crianças a se deleitar no mundo mágico das letras. Não basta dizer que a leitura é importante e fundamental, é preciso mostrar ao estudante o prazer que ela nos traz e como podemos enriquecer nosso intelecto. Dessa forma, conseguiremos alcançar nossos objetivos”, afirmou a professora Lorena.

A pedagoga Valeria Medeiros Teixeira Ferron explicou que a professora utiliza de vários recursos, bem como ambientes diferenciados para desenvolver essas habilidades nos alunos. “Nosso trabalho está focado na leitura e escrita, de forma diferenciada e estratégica”, destacou.

De acordo com a diretora Michelle Fonseca Nasr, é muito satisfatório ver a alegria dos educandos nas aulas de leitura e escrita. “A professora usa de estratégias e metodologias que encantam os pequenos e fazem com que eles imaginem o que estão lendo. Isso tem sido muito importante para tornar as aulas mais atrativas”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard