05/12/2018 15h54 - Atualizado em 05/12/2018 15h55

Olimpíada Brasileira de Matemática: estudante de Guaçuí recebe medalha de ouro

Alguns estudantes são feras na Matemática: possuem muita afinidade com números e disposição para resolver cálculos matemáticos. É o caso do aluno Samuel Rocha Gomes, da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí, que conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

“Estudei bastante para conquistar essa medalha e foi muito bom ganhar. Depois que a gente ganha a primeira, dá vontade de ganhar outras. Estou muito feliz e motivado para participar novamente”, contou o educando.

Para o diretor da escola, Filipe Massini, ter o incentivo dentro de casa é muito valioso. “A família do Samuel está sempre presente na vida escolar dele e, isso faz toda a diferença”, disse.

De acordo com o professor de Matemática Thiago Cézar de Pádua Rosa, o estudante sempre foi um destaque em suas aulas. “O Samuel sempre tirou notas altas, gabaritando todas as minhas provas. Fiquei muito feliz com o desempenho dele na Obmep. Eu sempre sonhei em ganhar uma medalha na Olimpíada de Matemática quando era aluno, e pude realizar esse sonho por meio dele. Com essa conquista, sinto que todo o esforço para prepará-los para a prova valeu a pena. Estou mais motivado e ansioso para a olimpíada do ano que vem”, afirmou.

Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é promovida pelos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Seu objetivo é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Para incentivar a participação dos alunos são distribuídos materiais didáticos, oferecidas bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.obmep.org.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard