06/12/2018 15h32 - Atualizado em 06/12/2018 15h33

“Soluções Energéticas” é tema de seminário na Escola Viva Braúlio Franco

Propor soluções inteligentes e sustentáveis para os problemas energéticos da comunidade, além de trabalhar o conhecimento científico, desenvolvendo habilidades e competências socioemocionais. Esses foram os objetivos que levaram a Escola Viva Braúlio Franco, localizada em Muniz Freire, a realizar um seminário com o tema “Soluções Energéticas”, com as turmas dos Ensinos Fundamental e Médio.

Durante as aulas, os professores Thiago Soares, que leciona a eletiva de Pensamento Científico, e Márcia Paulicio, de Ciências, ensinaram aos alunos a elaborar um projeto estruturado, com problema, justificativa, objetivos, cronograma, metodologia, além de aulas sobre como elaborar uma pesquisa, montar apresentação de slides e como se comportar durante as apresentações.

“A ideia era ensiná-los a realizar uma pesquisa de campo, utilizando toda a estrutura necessária para colher as informações. O trabalho contribuiu também para ajudar os estudantes que têm medo ou vergonha de falar em público. Agora eles se sentem bem mais à vontade”, explicou o professor Thiago.

No seminário, os educandos expuseram suas ideias e pesquisas, buscando convencer o corpo de jurados da importância da implantação do seu projeto, abordando as vantagens e como superar as possíveis desvantagens apresentadas em sua proposta.

“Foi possível notar uma evolução durante as aulas. Os alunos demonstraram muita criatividade, organização e autoconfiança para vencer a timidez e apresentar, de forma clara, suas ideias para o público e jurados”, disse a professora Márcia.

Ao término do seminário, ocorreu a entrega de certificados de participação para as equipes, além de certificado de destaque aos três melhores trabalhos apresentados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard