16/05/2022 13h31

Alunos de Marilândia pintam telas e organizam exposição

A atividade foi realizada ao estudarem o movimento cultural Modernismo.

Os alunos da 1ª série da Educação Integral da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Padre Antônio Volkers, localizada em Marilândia, aprenderam a técnica de pintura “Acrílico PVA em tela”, nas aulas da disciplina de Arte.

A atividade fez parte do estudo do movimento cultural Modernismo. “Após aprenderem a parte teórica do Modernismo, os estudantes foram orientados a participarem da parte prática da arte, com características, contornos e temas regionais”, explicou a professora Janine Comper.

Para pintar as telas, os alunos tiveram como inspiração os pontos turísticos do município, em alusão à comemoração aos 42 anos de emancipação política, celebrado nesse domingo (15). Entre os desenhos estão igrejas, píeres, lagoas, cruzeiro, prefeitura, entre outros.

Uma exposição, que teve como nome “Marilândia Modernista”, foi montada nas áreas de circulação da escola, onde todos os demais estudantes puderam apreciar.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata