13/06/2023 11h13 - Atualizado em 13/06/2023 11h14

Alunos de Santa Maria de Jetibá realizam ação de plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Estudantes receberam uma breve introdução sobre as etapas de produção de mudas e os cuidados necessários até o momento do plantio.

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) ao curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, realizaram uma ação de conscientização e plantio de mudas no Horto Municipal da cidade. A atividade ocorreu no último dia 05 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O objetivo foi promover a preservação da natureza, por meio do plantio de mudas de espécies frutíferas e nativas da Mata Atlântica. Sob a coordenação da professora de Recuperação de Áreas Degradadas, Luciene Laurett, os estudantes receberam uma breve introdução relacionada às etapas de produção de mudas e os cuidados necessários até o momento do transplante. Em seguida, eles realizaram o preparo do solo e o plantio das mudas.

Durante a ação, os estudantes receberam mudas cuidadosamente selecionadas e preparadas para o plantio, incluindo espécies, como pau-brasil, ingá, abacate, graviola e ipê roxo, entre outras.

"A cada muda colocada na terra, uma semente de esperança e renovação foi simbolicamente depositada. O trabalho em equipe fortaleceu os laços entre os estudantes, que compartilharam a mesma visão de um futuro sustentável", afirmou Luciene Laurett, responsável pelo projeto.

Ao término da aula prática, os participantes puderam apreciar o resultado da atividade. “Uma área recuperada, agora preenchida com mudas nativas da Mata Atlântica e espécies frutíferas, vai contribuir para a biodiversidade da fauna e flora local”, completou a professora.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br