20/04/2022 10h12 - Atualizado em 20/04/2022 10h13

Apoie Guaçuí realiza oficina intersetorial sobre notificação de violência

A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações que visam contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) de Guaçuí, realizou, nessa terça-feira (19), a 1ª Oficina Intersetorial sobre Notificação de Violência ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento foi organizado pelos técnicos da Apoie Laís Geraldel Amora e Wanderson Ornelas Oliveira, em parceria com a técnica da Vigilância de Violências e Acidentes, da Secretaria da Saúde (Sesa), Edleusa Cupertino. O encontro debateu a Lei nº 11.147, de 07 de julho de 2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de notificação compulsória dos eventos de violência à autoridade sanitária estadual, por todos os profissionais dos serviços de Saúde, instituição de ensino e assistência social.

O objetivo foi orientar os profissionais que atuam nos equipamentos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, incluindo as unidades escolares, com informações sobre as notificações de violência interpessoal ouautoprovocada, e fomentar a construção de fluxos de notificação dentro de cada território.

As escolas da Rede Estadual podem acessar mais informações acerca das notificações de violências no link: https://apoie.sedu.es.gov.br/protocolo-de-notificacao-de-violencias.

Saiba mais sobre a Apoie: https://sedu.es.gov.br/acao-psicossocial-e-orientacao-interativa-escolar-apoie.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI