27/02/2019 17h41

Comitê de Regulação: supervisores escolares se reúnem com Subsecretária da Sedu

Discutir e produzir propostas de alterações da estrutura de funcionamento das Superintendências Regionais de Educação (SRE) foi o objetivo do encontro de supervisores escolares, que aconteceu nesta quarta-feira (27), na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O Comitê de Regulação das unidades escolares da rede estadual de ensino (CORE) reuniu dois supervisores escolares de cada uma das 11 SREs, a Subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre e o Gerente de Monitoramento de Programas e Projetos, Wolmar Marvilla Melo.

A Subsecretária Isaura abriu o momento dando as boas vindas. “Estamos aqui para escutar vocês e sei que é um momento muito rico. São vocês que fazem toda diferença no resultado de desempenho dos nossos alunos”, falou Isaura.

O CORE segue os pilares defendidos pelo secretário Vitor de Angelo: a gestão democrática, a redução da desigualdade na rede e o foco nos resultados. Dessa vez foi tratada a revisão das portarias nº181-R/2018 e a nº182-R/2018.

Em um dos momentos a supervisora Penha Marcia Rabelo, de Nova Venécia, agradeceu a oportunidade. “Que bom que ganhamos esse espaço para discutir essas portarias que impactam tanto o nosso dia-a-dia. Nossa maior preocupação é com os alunos e professores, que estão lá na ponta”, comentou Penha.

CORE

O Comitê de Regulação das unidades escolares da rede estadual de ensino (CORE) foi ampliado com o objetivo de aumentar a representatividade e o diálogo entre os gestores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e os profissionais das Superintendências Regionais de Educação (SREs), tais como Superintendentes, Supervisores de Atividades Pedagógicas e Supervisores Escolares.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707