01/03/2019 16h36 - Atualizado em 07/03/2019 10h00

ENEM 2019 será nos dias 03 e 10 de novembro

Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cronograma de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Este ano, em todo o Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos. As inscrições estão programadas para acontecer de seis ao dia 17 de maio.

Confira o calendário:

- Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência: 1 a 10 de abril
- Inscrições: 6 a 17 de maio
- Aplicação: 3 e 10 de novembro

Pré-Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) oferta mais de duas mil vagas para estudantes da Rede Pública Estadual no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2019. As inscrições estão abertas e vão até 11 de março.

Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio Regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; no CEEJA/NEEJA e já concluído disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à 2ª série do Ensino Médio e ter média anual igual ou superior a 60,0 pontos, referente ao último ano letivo cursado, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os aulões serão realizados em 36 municípios em escolas polo das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). Na hora da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um polo, no horário contrário ao de aula em que esteja matriculado na escola da Rede Estadual. As aulas de Matemática, Redação e outros componentes curriculares serão ministradas por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (ESESP) que tenham experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

Assessoria de Comunicação Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães / Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / caeguimaraes@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707