11/04/2022 15h12

Equipes da Sedu Central e da SRE Nova Venécia fazem reunião para análise de resultados de avaliações

Foram interpretados os resultados do Paebes e da Avaliação Diagnóstica.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Avaliação (GEA), realizou, na manhã da última quarta-feira (06), uma reunião com representantes da equipe da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia, com o objetivo de analisar e interpretar os resultados das avaliações externas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes/Paebes Alfa) 2021 e da 1ª edição da Avaliação Diagnóstica 2022.

O encontro foi uma solicitação da SRE Nova Venécia para fortalecer o alinhamento das ações regionais com o planejamento estratégico da Sedu a fim de garantir o melhor processo de aprendizagem para os estudantes da Rede.

Com o material sistematizado e compartilhado pela GEA, foi possível analisar de forma específica os dados de participação e de desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, enfatizando as séries/anos, componentes curriculares e descritores que tiveram o menor percentual de acerto.

“Com base nessas informações e a partir da série histórica de resultados da SRE Nova Venécia, pôde-se avaliar os avanços e desafios a serem superados. Essa sistematização de dados norteiam o diálogo e o trabalho em conjunto para o planejamento, as tomadas de decisões, as propostas de intervenção pedagógica e a elaboração do Plano de Ação da Regional e das unidades de ensino”, disse a gerente da GEA, Endy de Albuquerque Silva.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata