11/05/2022 15h18

Escola Daniel Comboni promove momentos de educação no trânsito e esporte de aventuras

Ação integrou a disciplina eletiva “Eco-esportes: Práticas de aventura de mãos dadas com a natureza”.

 

Foi realizada, na última semana, no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Daniel Comboni, em Ecoporanga, uma tarde voltada para a educação no trânsito, além da exposição de motos e uma apresentação de motocross. A ação aconteceu durante a disciplina eletiva “Eco-esportes: Práticas de aventura de mãos dadas com a natureza”. 

O evento teve a participação do profissional do setor automotivo Marcone Santos, que palestrou sobre a importância da educação no trânsito e a utilização de equipamentos de proteção para a prática de esportes de aventura, principalmente envolvendo motocicletas. Em seguida, foi realizada, na parte externa da instituição escolar, uma exposição de motos com modelos antigos até os mais atuais, além de uma apresentação de motocross.

A ação permitiu a reflexão e a sensibilização para mudanças de posturas no trânsito. Também contou com um momento de interação e lazer entre todos da instituição escolar, possibilitando a aquisição de novos valores e novos significados na realidade e na vida dos estudantes.

“A eletiva foi planejada por entender que essas práticas desenvolvem nos estudantes competências acadêmicas e, principalmente, socioemocionais, permitindo adquirir valores, como cidadania, perseverança, superação, cooperação, conhecimento dos próprios limites, conhecimento corporal, autoestima, criatividade, resposta rápida ao estímulo, respeito aos demais e ao meio ambiente, responsabilidade social, senso de justiça, trabalho em equipe, integridade, entre outros”, disse a professora Ivani Vieira.

“Esse momento para mim foi a realização de um sonho. Sempre tive vontade de conhecer de perto as motos e os equipamentos de segurança utilizado pelos pilotos. Quando vejo isso em minha escola e ainda ter a oportunidade de andar na garupa de um dos pilotos, é algo que ficará para sempre em minha memória”, contou a aluna Sâmela Gonçalves Gomes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI