07/11/2023 15h58

Escola de Guarapari realiza visita técnica na ‘Mostra de Profissões’

Objetivo foi incentivar os estudantes a conhecerem a universidade e os diferentes cursos ofertados, além de como se dá cada atuação profissional.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Angélica Paixão, localizada no município de Guarapari, realizou, na última terça-feira (31), uma visita à “Mostra de Profissões” da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) — Campus de Goiabeiras. O objetivo da ação foi permitir aos estudantes a chance de conhecer as instalações da universidade, seus diferentes cursos de graduação e como se dá a atuação profissional destas áreas.

Durante a aula de campo, destaca-se que os estudantes tiveram a oportunidade de prestigiar exposições dos objetos representativos do universo arquitetônico, bem como maquetes, plantas baixas, projetos e trabalhos de arquitetura e urbanismo e que foram levados à imersão no curso de Artes Visuais, por meio da exposição de trabalhos dos estudantes de graduação.

“Foi um momento muito importante para ampliar a visão das oportunidades de formação na visita à Ufes. Vimos diversos ex-alunos da Escola Angélica Paixão, o que deixou nossos alunos ainda mais motivados com a possibilidade de ingressarem na Universidade Federal”, disse o professor de Matemática Samuel Souza Vaz.

“A visita na Ufes foi uma experiência única. Abriu meus olhos para o mundo e para escolher a minha profissão. Foi uma experiência muito boa ter ido conhecer o Campus da Ufes. Muitos jovens deviam ter essa experiência e essa oportunidade”, relatou o estudante Rodrigo Pimenta Barbio, da 3ª série do Ensino Médio.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br /gardicon@sedu.es.gov.br