17/05/2022 10h28

Escola de Rio Novo do Sul realiza 4ª Edição da Semana da Matemática

Tema foi "Ciências da Natureza e Matemática nas profissões: construindo conhecimentos para um Projeto de Vida".

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Virgínia Nova, localizada no município de Rio Novo do Sul, realizou a 4ª Edição da Semana da Matemática, com o tema "Ciências da Natureza e Matemática nas profissões: construindo conhecimentos para um Projeto de Vida".

O evento contou com a participação de convidados que, ao assumirem o papel de palestrante, compartilharam experiências de vida e a trajetória necessária para exercer suas funções, contribuindo, assim, para o fortalecimento de valores relacionados às disciplinas de Ciências da Natureza, Matemática e divulgação científica. Entre as profissões dos palestrantes estavam professor, engenheiro, bancário e médico veterinário.

“Esse trabalho foi importante, pois muitos de nós tínhamos dúvidas em relação às profissões que podemos exercer. As palestras proporcionadas pela escola ampliaram os horizontes de possibilidades, com novos sonhos e metas para um futuro promissor”, disse a estudante Thaíssa Luzia Batista.

A Semana da Matemática foi idealizada pelo professor de Matemática Romériton Farias, com o apoio e contribuição dos professores Betânia Laquini Polonini (Biologia), Fábio Olioza (Química), Jhon Lennon Schuina (Física) e Claudiamar Marcarini Mardegan (Projeto de Vida).

“Ao final do ciclo de palestras e, a partir de pesquisas, os alunos do Ensino Médio realizaram uma apresentação que abordou as profissões que podem ser exercidas por pessoas que têm formação relacionada às áreas de Ciências da Natureza e Matemática, destacando a importância, as oportunidades ofertadas pelos programas, as notas necessárias para alcançar uma bolsa de estudo e, além disso, as oportunidades do mercado de trabalho”, destacou o professor Romériton Farias.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI