19/02/2024 16h32 - Atualizado em 19/02/2024 16h35

Escola de Santa Maria de Jetibá promove encontro de egressos

O evento foi concebido com o propósito de criar um ambiente propício para o reencontro e confraternização entre ex-alunos e os atuais estudantes do curso técnico em Agronegócio e Administração Integrado ao Ensino Médio.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, realizou, na última terça-feira (13), um encontro de egressos. O evento foi concebido com o propósito de criar um ambiente propício para o reencontro e a confraternização entre ex-alunos e os atuais estudantes do curso técnico em Agronegócio e Administração Integrado ao Ensino Médio.

A atividade contou com a participação ativa de professores, diretores, coordenadores dos cursos técnicos e da coordenação de turno. Iniciando com uma interativa recepção aos novos alunos, o programa também incluiu apresentações detalhadas sobre os cursos, destacando as diversas oportunidades que eles oferecem no mercado de trabalho.

Além disso, o encontro buscou estabelecer uma boa rede de networking entre os ex-estudantes, promovendo a troca de contatos, conhecimentos e potenciais colaborações profissionais. A escola visa fortalecer os laços entre os antigos educandos, proporcionando oportunidades para compartilhar experiências, conquistas profissionais e pessoais desde a conclusão dos estudos.

A ex-aluna Michele Backe, formada no curso técnico em Agronegócio, compartilhou a jornada dela desde os tempos de estudante até a posição atual, em que exerce atividades diretamente ligadas ao setor do agro. “Aproveitem todas as oportunidades que o curso proporcionará a vocês", ressaltou.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu