22/05/2023 11h33

Estudantes da EJA Prisional de Barra de São Francisco discutem ‘maus tratos aos animais’

Entre as diversas atividades desenvolvidas, foi realizado um teatro animado, na última sexta-feira (19).

Alunos do Ensino Médio da Educação Jovens e Adultos (EJA) da Penitenciaria Regional de Barra de São Francisco, que tem como unidade escolar de referência a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, também localizada no município de Barra de São Francisco, têm trabalhado a temática “maus tratos aos animais”. Por meio de atividades lúdicas, os estudantes têm buscado conscientizar os colegas da importância de se cuidar dos animais.

Entre as diversas atividades desenvolvidas, a professora de Língua Portuguesa, Angélica Almeida Gonçalves, destacou a produção de um teatro animado, na última sexta-feira (19). “Os alunos confeccionaram máscaras, simbolizando os animais, elaboraram os diálogos para a apresentação e tudo mais. Foi uma experiência incrível”, contou a educadora.

A professora lembrou ainda da criação de histórias em quadrinhos, atividade que auxilia no despertar para leitura, sobre a situação degradante a que muitos animais são submetidos. “Combater os maus-tratos e prevenir a crueldade contra os animais deve ser uma prática para se exercer em todos os dias do ano, sendo um dever de toda a sociedade”, afirmou Angélica Almeida.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br