23/11/2021 13h57

Estudantes de Afonso Cláudio aprenderem sobre a ‘Organização dos Três Poderes’

Alunos levaram para a Câmara de Vereadores, indicações de demandas de suas respectivas comunidades.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, de Afonso Cláudio, trabalhou com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, sobre a Organização dos Três Poderes no Brasil, que são: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para isso, a Escola promoveu, aos alunos, visita a Prefeitura de Afonso Cláudio, a Câmara de Vereadores e ao Fórum Juiz Atahualpa Lessa. Os estudantes puderam levar para a Câmara, indicações de demandas de suas respectivas comunidades para serem analisadas pelos vereadores.

A ação foi planejada pela professora de História, Joelva Borges. “Os alunos aproveitaram cada visita que fizemos, em que foi frisada a importância de exercer a nossa cidadania, por meio das escolhas de nossos governantes, em seus respectivos cargos: Executivo, Legislativo e Judiciário. Eles conheceram a função de cada Poder para entender quais são os nossos direitos e nossos deveres enquanto cidadãos, e a importância de entendermos as leis que regem uma Unidade Federativa em suas esferas: Federal, Estadual e Municipal”, explicou a professora.

O aluno Breno Ferreira Lopes, que participou das visitas disse: “Nos receberam de braços abertos em todas as visitas. Conversamos e, na medida do possível, passamos a conhecer a função de cada um dos locais”, disse.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata