11/05/2022 16h56

Estudantes de Boa Esperança têm aula de campo nas alturas

Entre os diversos assuntos abordados estavam os processos de formação do solo.

 

Na última sexta-feira (06), parte dos estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do curso técnico em Agropecuária do CEIER de Boa Esperança, que fazem parte da eletiva Agrotec - análise e interpretação do solo e da eletiva Cuidando do solo para colher o futuro, participaram de uma aula ao ar livre e nas alturas. A aula de campo aconteceu no topo da Pedra Pequena (Pedreira) do Conjunto Botelha, tombado como patrimônio natural, paisagístico, ambiental e cultural do município. 

O principal objetivo era voltar a realizar aulas de campo após o período pandêmico mais grave, esse tipo de aula é uma característica da escola. A aula de campo foi planejada pelos professores do curso técnico em Agropecuária e das áreas de Ciências da Natureza e Linguagens: Amarilson (Irrigação e Drenagem / Mecanização Agrícola / Higiene e Segurança), André Cayô (Produção Animal e Produção Vegetal), Jaiany (Química), Marcel (Biologia/Ciências), Marllon (Educação Física) e Welber (Física).

Entre os diversos assuntos abordados estavam os processos de formação do solo e os mecanismos adaptativos das plantas para a sobrevivência em condições adversas. Os estudantes também fizeram a coleta de solo para realizar a análise no laboratório de química e análise de solos que a escola tem. Os resultados serão apresentados na próxima semana, quando ocorrerá a culminância de todos os trabalhos desenvolvidos pelas disciplinas eletivas ao longo do trimestre.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI