06/12/2022 15h15

Estudantes de Cariacica apresentam produções artísticas em Festival de Talentos

Ação foi realizada pela Escola Doutor José Moysés.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor José Moysés, localizada em Cariacica, realizou o II Festival de Talentos. A iniciativa teve como objetivo de fomentar o incentivo e o desenvolvimento dos valores socioculturais e da expressão artística dos estudantes.

O projeto visou ainda a promover a interação da comunidade escolar, incentivar a produção artística em suas múltiplas linguagens, revelar novos talentos, além de fortalecer a autoestima dos estudantes e promover um ambiente educacional mais prazeroso.

“A primeira versão aconteceu em 2019, antes do período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Uma nova edição foi muito esperada pelos estudantes, assim que retornaram às atividades presenciais”, disse o diretor Marcelo do Nascimento.

O II Festival de Talentos contou com a participação de quatro jurados convidados, sendo uma artista, um criador de conteúdo, uma produtora cultural e um supervisor escolar da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica, que avaliaram as apresentações.

“Sabemos quantos talentos temos aqui na escola, mas nem sempre é possível identificá-los, lapidá-los ou desenvolvê-los dentro do tempo e espaço da sala de aula. Sabemos também que muitos alunos com dificuldades de aprendizagem ou comportamentais encontram na arte um meio de expressar as emoções, potencialidades e de se sentir pertencente à sociedade. Por meio da realização do Festival de Talentos, alcançamos esse público”, disse a professora de Arte e idealizadora do projeto, Inara Novaes.

Ainda segundo Marcelo Nascimento, o Festival de Talentos é um espaço de fomento, incentivo e desenvolvimento dos valores socioculturais e da expressão artística dos educandos, respeitando e valorizando a diversidade étnico-racial, de gênero, religiosa, de classe, entre tantas outras, no espaço escolar.

“O festival foi um espaço de descoberta e desenvolvimento de competências já exigidas para a educação do século vinte e um. Fico muito feliz em incentivar meu grupo de trabalho para prestarmos um ensino de qualidade para nossos jovens estudantes”, acrescentou o diretor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI