13/03/2024 15h08

Estudantes de Linhares do curso técnico concomitante em Eletromecânica realizam visita em indústria da área de Plástico/Polímeros

A visita fez parte da disciplina de Manutenção de Sistema Automatizado do curso técnico, que é parte da parceria entre Sedu e Senai.

Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, matriculados no curso técnico concomitante de nível médio em Eletromecânica, realizaram, nessa segunda-feira (11), uma visita técnica pedagógica à fábrica da área de Plástico/Polímeros da empresa Pump América Ltda, localizada no município de Linhares. Os objetivos da atividade foram mostrar a organização dentro de uma indústria e possibilitar aos estudantes observar a operação de maquinários voltado para a área de plástico/polímeros com tecnologia de ponta.

Os estudantes acompanharam a visita técnica guiada na indústria Pump America como parte da disciplina Manutenção de Sistema Automatizado. O curso técnico em Eletromecânica é parte da parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai) de Linhares.

O instrutor responsável pela ação, Eduardo Enrique Rojas Mora, disse que a visita proporcionou aos educandos observar as características tecnológicas na automação, no controle de qualidade do produto montado e na aplicação de vários instrumentos para medição. Além de demonstrar como o uso de tecnologia de ponta que contribui para um sistema de produção limpo, com níveis de resíduo quase nulos, fomentando a sustentabilidade.

Participaram da atividade estudantes das escolas Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nossa Senhora da Conceição; EEEFM Professora Antonieta Banhos Fernandes; EEEFM Professora Regina Banhos Paixão; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emir de Macedo Gomes e EEEFM José de Caldas Brito, todas localizadas no município de Linhares, norte do Espírito Santo.

Parceria

A parceria entre Sedu e o Senai foi firmada em 2022 e tem como objetivo a oferta de cursos técnicos concomitantes de nível médio em diversas áreas para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino matriculados na 1ª ou na 2ª série do Ensino Médio regular ou na 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio.

Informações à Imprensa:

Comunicação da Sedu

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI