18/04/2022 14h15

Estudantes do Ensino Fundamental participam do projeto ‘Cientistas Mirins’

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, localizada em Marechal Floriano, contam com o projeto “Cientistas Mirins”. As atividades, que apresentam desafios temáticos, são desenvolvidas desde 2016, na unidade escolar.

A ação foi uma iniciativa da professora Dalva de Oliveira Ferraz. “No ano passado, o desafio maker do projeto foi sobre robótica, em que os alunos criaram um carrinho movido a ar. Nesse sentido, me cobraram um novo desafio, e a proposta foi o lançamento de paraquedas”, disse.

A professora contou ainda que pretende desenvolver outros desafios ao longo de 2022, a fim de promover o pensamento computacional, crítico e criativo dos estudantes.

Informações à imprensa
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata