15/03/2024 16h24

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Agropecuária

As escolas da Rede Pública Estadual de Ensino aptas para participação são as que oferecem os cursos técnicos em Agropecuária, Agronegócio e Cafeicultura.

Estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Olimpíada é voltada para estudantes e professores de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio de áreas agrárias. As escolas da Rede Pública Estadual de Ensino aptas para participação são as que oferecem os cursos técnicos em Agropecuária, Agronegócio e Cafeicultura.

A Obap tem o objetivo de estimular os jovens do ensino técnico a participarem de atividades de iniciação científica, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e inovações tecnológicas em sustentabilidade e recursos naturais entre diferentes realidades do ensino público de nível técnico.

A competição será composta por duas fases. A primeira, que será virtual, acontecerá nos dias 17 e 18 de abril. Os aprovados nesta etapa participarão da segunda fase, que será presencial, na cidade de Barretos (SP), entre os dias 19 e 22 de junho. Os interessados podem se inscrever em equipes formadas por três estudantes (da mesma instituição) e um orientador até o dia 27 de março.

CLIQUE AQUI para se inscrever. Acesse o regulamento em www.obap.ifsuldeminas.edu.br/certificados-2/162-13-obap

Informações à Imprensa:

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI