14/04/2022 13h30

Inscrições abertas para formações dos Componentes Integradores do Currículo

São ofertadas 4 mil vagas a partir desta terça-feira (12).

A Secretaria da Educação (Sedu) lança, nesta segunda-feira (11), três Formações que contemplam os Componentes Integradores do Currículo: Projeto de Vida, Estudo Orientado e Eletiva. As inscrições, que são específicas para cada formação, podem ser feitas por meio do endereço eletrônico do Sistema de Gestão de Formações (SGF): http://sgf.sedu.es.gov.br/,  a partir desta terça-feira (12). O prazo para inscrições termina no próximo dia 25 de abril de 2022.

A ação é coordenada pela equipe do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) e são ofertadas 4 mil vagas para cada Componente Integrador. O público-alvo é formado pelos profissionais da Rede Estadual. O objetivo dessas formações é ampliar os conhecimentos gerais acerca dos Componentes Curriculares Integradores, promovendo a melhoria das ações pedagógicas no contexto do Novo Ensino Médio.

Sobre as formações:

Nome da formação: Projeto de Vida - Turma 2/2022
Carga horária: 40 horas
Período da formação: 12/05 a 12/07

Nome da formação: Estudo Orientado - Turma 2/2022
Carga horária: 40 horas
Período da formação: 12/05 a 12/07

Nome da formação: Eletiva - Turma 2/2022
Carga horária: 20 horas
Período da formação: 12/05 a 21/06

Período de inscrição para as formações:  12/04 a 25/04/2022

Link de inscriçãohttp://sgf.sedu.es.gov.br/

Modalidade: 100% on-line e autoinstrucional

Público-alvo:  Profissionais da Educação da Rede Estadual.

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Técnicas responsáveis: Amanda Dasilio (adasilio@sedu.es.gov.br) e Paolla Ferreira (pfsantos@sedu.es.gov.br).

Telefone: (27) 3636-7820.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata