28/02/2024 12h18 - Atualizado em 28/02/2024 12h21

Inscrições para nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio terminam nesta sexta-feira (1º)

Ana Vitória Vicente Pelissari contou suas experiências, desafios e conquistas alcançadas durante sua trajetória para cursar Eletrotécnica.

Terminam, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para as mais de 1.800 vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante, ofertadas pela parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Sistema S. Entre os muitos estudantes beneficiados por esta colaboração, Ana Vitória Vicente Pelissari, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristóbulo Barbosa Leão, situada no município de Serra, contou suas experiências, desafios e conquistas alcançadas durante sua trajetória para cursar Eletrotécnica.

Sobre a oportunidade, a jovem destaca a alta qualidade do ensino oferecido, que mescla abordagens práticas a disciplina teórica, ambas em constante evolução, sempre conectadas às necessidades do mercado de trabalho industrial. Ela completa ainda frisando que, após a conclusão do curso, os alunos terão uma ampla variedade de áreas de atuação.

Embora esse não seja seu objetivo principal como graduação, a jovem sonha em ingressar no curso de Medicina em uma universidade federal, ela revelou que enxergou na oportunidade mais uma opção de futuro. “Por influência e estímulo de seu pai, que já profissional da área, foi me despertando interesse. Acredito que a formação técnica em eletrotécnica poderá ser um diferencial na minha carreira médica, proporcionando uma perspectiva única e complementar ao meu futuro profissional", resumiu Ana Vitória.

Serviço:

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante, em Logística, Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Mecânica, Administração, Eventos, Recursos Humanos, Sistemas de Energia Renovável, Design de Interiores, Informática para Internet são ofertados pela parceria entre a Sedu e o Sistema S.

Para concorrer a uma das 1.840 vagas, os estudantes da Rede Pública Estadual da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio regular ou da 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados têm até o dia 1º de março para acessar o site www.selecaoaluno.es.gov.br.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br