12/05/2023 10h59

Professores podem participar do Programa Nacional de Educação para o Trânsito

Ação visa promover adesão da comunidade escolar às iniciativas vinculadas à melhoria da segurança viária.

A Secretaria da Educação (Sedu), em alinhamento com a Campanha Maio Amarelo, que visa garantir ações educativas voltadas à promoção da cultura de paz e segurança no trânsito, disponibilizou aos professores acesso, por meio de plataformas, a planos de aulas e atividades pedagógicas sobre o tema.

O objetivo é estabelecer relações com referenciais teóricos e concepções do trânsito, como: atenção aos meios de locomoção, uso de celular durante a direção, entre outras temáticas.

A ação faz parte do Programa Nacional de Educação para o Trânsito – Conexão DNIT, elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Laboratório de Transportes e Logísticas (LABTRANS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para ter acesso aos materiais, o professor deve acessar ao Portal Web, pelo link https://servicos.dnit.gov.br/conexao, ou pelo aplicativo Conexão DNIT, e escolher a etapa da Educação Básica que deseja acessar. O cadastro é realizado a partir do acesso único do GOV.BR.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br