13/05/2022 11h13

Programa Música na Rede forma equipe de regentes e professores  

Os editais publicados pela Fames estão disponíveis em https://fames.es.gov.br/editais

 

 

O Programa Música na Rede, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), está formando equipe de regentes e professores para atuarem nos projetos Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestras de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem. Os editais, publicados pela Fames, estão disponíveis em https://fames.es.gov.br/editais 

Os candidatos para assumirem o posto não podem ter vínculo empregatício, exceto se forem professores de qualquer área ou serem músicos profissionais. Há demanda da formação de equipes em 51 municípios do Estado, com a meta de que sejam atingidas 137 unidades escolares.  

 Música na Rede 

 O programa tem como objetivo ofertar o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de estudantes da Rede Estadual de Ensino do Espirito Santo, possibilitando, assim, a formação, difusão e valorização da música de concerto. Envolve jovens da Rede Pública, além de realizar pesquisa que avalie os impactos correspondentes, tanto para os alunos quanto para as políticas públicas de educação. 

 Os quatro projetos (Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestras de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem) atuam em diferentes escolas pelo Estado, oferecendo o ensino de variados instrumentos ou, ainda, aulas de canto coral. Para participar o aluno deve estar matriculado em umas das escolas da Rede Estadual participantes do Programa Música na Rede, e verificar com a secretaria quais as regras de inscrição e aulas ofertadas. As aulas de música são comumente realizadas no contraturno escolar, funcionando como uma atividade extracurricular.

 

Confira a relação dos municípios onde há maior demanda para a formação das equipes: 

EEEFM José Damasceno - Baixo Guandu - Projeto Bandas nas escolas 

EEEFM Geraldo Vargas Monteiro - Colatina - Projeto Corais 

Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) Águia Branca - Águia Branca - Projeto Corais 

EEEFM Antônio Santos Neves - Boa Esperança - Projeto Corais 

CEEMTI Afonso Cláudio - Afonso Cláudio - Projeto Corais 

CEEFMTI ARISTEU AGUIAR - Alegre - Orquestra de Violões 

EEEFM PEDRO DE ALCÂNTARA GALVÊAS - Dores do Rio Preto - Orquestra de Violões 

EEEFM PROFESSORA MARIA TRINDADE OLIVEIRA - Ibatiba - Orquestra de Violões 

EEEFM SÃO JOÃO BATISTA - Cariacica - Orquestra de Violões

EEEFM DOM JOÃO BATISTA DA MOTTA E ALBUQUERQUE - Serra - Orquestra de Violões 

EEEFM NAIR MIRANDA - Fundão - Orquestra de Violões

EEEFM GISELA SALLOKER FAYET - Domingos Martins - Orquestra de Violões

EEEFM DOUTOR JONES DOS SANTOS NEVES - Baixo Guandu - Orquestra de Violões

EEEFM ARARIBÓIA - Pancas - Orquestra de Violões

EEEFM SÃO DOMINGOS - São Domingos - Orquestra de Violões

EEEFM SEBASTIÃO COIMBRA ELIZEU - Água Doce do Norte - Orquestra de Violões

EEEFM ECOPORANGA - Ecoporanga - Orquestra de Violões

CEEMTI JOÃO XXIII - Barra de São Francisco - Orquestra de Violões

EEEFM IRMÃ TEREZA ALTOÉ - Jaguaré - Orquestra de Violões

EEEFM PROFESSORA LUIZA BASTOS FARIA - Pedro canário - Orquestra de Violões

EEEFM AUGUSTO DE OLIVEIRA - Conceição da Barra - Orquestra de Violões

EEEFM PRIMO BITTI - Aracruz - Orquestra de Violões

CEEFMTI BARTOUVINO COSTA - Linhares - Orquestra de Violões

EEEFM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - Linhares - Orquestra de Violões

EEEFM BANANAL - Rio Bananal - Orquestra de Violões

EEEFM ARMANDO BARBOSA QUITIBA - Sooretama - Orquestra de Violões 

EEEFM DE MUCURICI - Mucurici - Orquestra de Violões

EEEFM PROFESSORA MARIA MAGDALENA DA SILVA - Ponto Belo - Orquestra de Violões 

EEEFM ATILIO VIVACQUA - Vila Valério - Orquestra de Violões

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

 

 

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