16/06/2023 13h56

Sedu abre inscrições para formações de gestão escolar das redes municipais

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), oferta as formações “Gestão Escolar” e “Gestão de Pessoas e Relacionamento com a Comunidade”, destinadas aos diretores escolares das redes municipais de ensino do Espírito Santo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho, e podem ser realizadas por meio do link: https://formacoes.sedu.es.gov.br.

São ofertadas 1.730 vagas para a formação “Gestão Escolar” e 1.650 vagas para a formação “Gestão de Pessoas e Relacionamento com a Comunidade”.  As duas formações acontecerão na modalidade Ensino a Distância (EaD), com carga horária de 80 horas. Serão abordados assuntos relacionados ao papel dos gestores educacionais no aperfeiçoamento do funcionamento da escola e, consequentemente, da aprendizagem dos estudantes.

A proposta de execução desses cursos para diretores escolares das redes públicas municipais de ensino, além de perpassar pela política de valorização dos diretores escolares, vem ao encontro do que a Sedu definiu como resultado esperado para a sociedade capixaba, em relação ao desenvolvimento humano, que é garantir formação inicial e continuada aos profissionais de educação.

Embora as inscrições para as duas formações ocorram no mesmo período, as formações serão realizadas em períodos diferentes, sendo:

Gestão Escolar: 17 de julho a 29 de setembro de 2023;

Gestão de Pessoas e Relacionamento com a Comunidade: 09 de outubro a 15 de dezembro de 2023.

São necessários dois procedimentos para a efetivação da inscrição: I - Cadastro no Portal de Formações (para quem ainda não fez); II - Inscrição, separadamente, para cada curso.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o coordenador da ação: Alex Sandro Zorzal Vargas, pelo telefone (27) 3636-7825 ou pelo e-mail aszorzal@sedu.es.gov.br.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br