25/02/2019 16h31 - Atualizado em 25/02/2019 17h02

Sedu utiliza webconferência para alinhar ações entre Superintendências e escolas

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) Central, das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e escolas da Rede Estadual se reuniram, na manhã desta segunda-feira (25), através de uma webconferência. A tecnologia foi utilizada para encurtar as distâncias no alinhamento de ações entre os gestores.

O bate-papo foi coordenado pela subsecretária de Educação Básica e Profissional (SEEB), Ângela Merícia Cavatti, e beneficiou o trabalho em conjunto. “Nós esperamos que seja um momento de construção de projetos e ações inovadoras para, principalmente, combater a evasão e a desigualdade no âmbito escolar”, declarou Cavatti.

A subsecretária destacou, durante o diálogo, a importância da realização da Avaliação Diagnóstica. “Com o material da avaliação vamos nortear as ações que serão realizadas nas escolas, considerando que é um momento de reflexão. Além disso, esse material servirá de suporte para nós na Sedu Central”, disse.

Entre as ações discutidas estavam a próxima Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), avaliação diagnóstica, o novo currículo, livros didáticos, Programa Jovem de Futuro, cursos técnicos e formação de professores.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Educação

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br