17/04/2024 13h43

Sedu dá posse aos Comitês Regionais de Líderes de Turma

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa terça-feira (16), a cerimônia de posse dos integrantes dos “Comitês Regionais de Líderes de Turma”, eleitos no dia 19 de março. A formação desses grupos de representantes busca fortalecer ainda mais a construção da gestão democrática.

No decorrer do evento, realizado simultaneamente em cada Superintendência Regional da Educação (SRE), os estudantes selecionados participaram de uma webconferência sobre a temática “O antirracismo na escola”, bem como oficinas formativas com intuito de promover oportunidades que priorizam o desenvolvimento integral do estudante e a participação ativa nos espaços decisórios.

A gerente de Gestão Escolar, Julia da Matta, frisou que, ao final do encontro, foram apresentadas propostas de ações antirracistas para serem colocadas em prática nas escolas, considerando aspectos fundamentais no enfrentamento e no combate ao racismo.

“A realização destes encontros dos Comitês é de grande importância para a consolidação da gestão democrática. Nestes espaços, os líderes de turma são convidados a participar, propor e debater sobre questões que impactarão positivamente no cotidiano escolar e que, consequentemente, potencializarão o protagonismo e a autonomia”, disse a gestora Julia da Matta.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br