24/03/2023 15h14 - Atualizado em 04/04/2023 09h43

Sedu divulga regulamento dos Jogos na Rede 2023

A expectativa é que haja mais de 12 mil estudantes envolvidos em todas as regionais do Estado

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (24), o regulamento geral e o cronograma dos jogos Escolares da Rede Pública Estadual 2023, conhecidos como ‘na Rede’. A abertura do calendário está marcada para o dia 10 de julho e segue até o dia 14 de dezembro, com o encerramento e entrega de medalhas, no Sesc de Guarapari.

As competições serão realizadas em duas etapas, com a primeira envolvendo escolas de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que competirão entre si. Os campeões de cada modalidade avançarão para a etapa final, que reunirá representantes de escolas de todo o Estado.

Em sua 14ª edição, o ‘na Rede’ tem como objetivo proporcionar a prática esportiva e cultural como ferramenta na formação da cidadania dos participantes. Neste ano, o programa obteve a adesão de cerca de 225 unidades escolares e a expectativa é que haja mais de 12 mil estudantes envolvidos em todas as regionais do Estado. E as modalidades contempladas nos jogos são basquetebol, handebol, futsal, voleibol e xadrez, nas categorias feminina e masculina.

Para obter mais informações, os interessados podem acessar o Regulamento Geral e o Calendário dos Jogos na Rede nos links disponíveis abaixo:

Regulamento Geral (Clique AQUI)

Calendário dos Jogos (Clique AQUI)

Mirela Marcarini
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br