22/04/2024 11h54

Sedu promove formação ‘Integral em Rede’

Diretores e supervisores escolares tiveram a oportunidade de debater sobre o modelo pedagógico, as diretrizes operacionais e os protocolos de gestão.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, na última semana, a formação “Integral em Rede”, destinada aos diretores e supervisores escolares da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim. O evento, que ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Lüebke, localizada em Vargem Alta, buscou abordar temas relacionados aos princípios e práticas educativas do Tempo Integral.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o modelo pedagógico, as diretrizes operacionais e os protocolos de gestão. Além disso, realizam atividade que visaram o aprofundamento das temáticas, buscando fortalecer o entendimento sobre a execução do modelo pedagógico.

“O ‘Integral em Rede’ é um evento que percorrerá todas as Superintendências Regionais de Educação nos próximos meses. Essa iniciativa tem como objetivo garantir a formação continuada dos gestores da Rede Estadual, mobilizando saberes para uma atuação mais eficaz nas escolas e fortalecendo a concepção de Educação Integral em Tempo Integral”, destacou a gerente da Educação em Tempo Integral da Sedu, Mayara Lima Cândido.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br