16/05/2023 10h56 - Atualizado em 16/05/2023 17h29

Sedu realiza 1ª capacitação de profissionais para aplicação da Avaliação da Fluência em Leitura 2023

Participam coordenadores Estaduais, Regionais e Municipais.

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza, nesta quinta-feira (18), a 1ª capacitação de coordenadores Estaduais, Regionais e Municipais para a Avaliação da Fluência em Leitura 2023. A transmissão tem início às 10 horas, por meio do YouTube.

O objetivo da Avaliação da Fluência em Leitura é aferir o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa. Os resultados vão permitir identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas ações que consolidem seu processo de alfabetização.

A aplicação da Avaliação será entre os dias 03 e 07 de julho, e o resultado será divulgado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) até o dia 29 de agosto.

Serviço:
1ª capacitação para a Avaliação da Fluência em Leitura 2023
Data: 18/05 (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Link: será enviado aos participantes pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade de Juiz de Fora (CAEd/UFJF)

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br