06/05/2022 16h10 - Atualizado em 06/05/2022 17h11

Sedu realiza evento ‘Conversa de Gestão + Diálogos com a Supervisão Escolar’

Próxima ação será realizada na terça-feira (10), na SRE de Guaçuí.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Gestão Escolar, em parceria com a Gerência de Normas, Procedimentos e Regulação (GENPRO), realizou, nessa quinta-feira (05), o “Conversa de Gestão + Diálogos com a Supervisão Escolar”. O evento, realizado na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Agenor Roris, contou com a participação dos supervisores escolares e diretores das escolas jurisdicionadas na Superintendência Regional de Educação (SRE) Vila Velha.

Os objetivos desta ação é manter um espaço de diálogo com os diretores e supervisores escolares, iniciado pelo 1º Encontro de Diretores e Supervisores Escolares de 2022, e proporcionar uma formação continuada para os gestores educacionais.

O evento foi realizado a partir de dois momentos concomitantes. No período da manhã, a equipe da GENPRO dialogou com os supervisores, enquanto a equipe da Assessoria de Gestão visitou duas escolas da regional: a EEEM Professor Agenor Roris e a EEEM Benício Gonçalves. Durante a tarde, as equipes da Sedu conduziram o momento formativo com os diretores e supervisores.

"A Conversa de Gestão e o Diálogos com a Supervisão Escolar visaram à integração entre diretores e supervisores escolares, ao fortalecimento do papel de cada gestor, por meio dos processos formativos, e à aproximação entre escolas, SREs e Sedu", disse a assessora de Gestão Escolar, Mayara Lima Candido.

Este foi o primeiro evento de uma série que vai ocorrer em todas as onze Superintendências Regionais de Educação do Estado. O próximo será realizado no dia 10 de maio, na SRE de Guaçuí.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata